Palavra - Lindas Mensagens

Clique abaixo para ler ou baixar está linda mensagem.

DIGAM: Senhor revela-nos os mistérios do evangelho

 Quando Pedro e os apóstolos perceberam que o crescimento da igreja estava acontecendo, ele reuniu os demais líderes da igreja e disse:  Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. (Atos 6: 3,4)

2 Co 10: 3 Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, 4 pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; 5 derribando raciocínios e todo baluarte (apoio, suporte) que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;

Efésios 6: 13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, 19 e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,

O apóstolo Paulo foi um homem que lutou até a morte pela causa do Senhor. E neste texto ele diz que para termos vitória é preciso nos revestir de toda a armadura de Deus.

Dentro desse raciocínio de Paulo, quais são as armaduras de Deus e qual o objetivo destas armas na vida do crente?

Primeiro vemos que existe um ensino para nossas vidas que jamais poderemos esquecer;

1)- Que nossa luta existe e que não é contra a carne e o sangue, porque se assim fosse precisaríamos de usar armas carnais.  Pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas (2 Co 10:4);  portanto as armas que Deus nos dá, não são para serem usadas contra pessoas e sim contra as ciladas do Diabo.

2) Em seguida Paulo nos mostra que algumas armas que o Diabo usa são para nos distrair  e dá uma lista dessas armas.

Primeiro: ele fala dos principados. São territórios ou estado,cujo soberano é um príncipe. Não se trata de uma região terrena, não é São Paulo, ou Ferraz, ou qualquer outro lugar específico deste mundo, mas sim espiritual nas regiões celestes. Ef 3: 10 para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes,

O curioso é que a revelação deste principado é feita pela igreja. (o mundo desconhece a existência desse governo espiritual)  (1 Co 2: 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido).Eu acho que os demônios não gostaram desta revelação da igreja.

Outra coisa curiosa é que estes principados estão nos mesmos lugares que as nossas bênçãos espirituais Ef 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;  Em outras palavras não há como receber bênçãos espirituais , se não entrarmos no campo de batalha. É por isso que Jesus disse que o reino é tomado a força. Mateus 11: 12

Segundo: ele traz as potestades. Aquele que tem grande poder e autoridade. Na tentação do deserto, o Diabo mostrou a Jesus 5 …todos os reinos do mundo. 6 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; 7 se tu, me adorares, será toda tua. (Lucas 4) Ora o Diabo não poderia oferecer o que não estava em seu controle. João disse: Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno. (1 Jo 5: 19). Então nossa luta consiste em tirar das mãos do inimigo aquilo que não pertence a ele.

Terceiro: Paulo fala da luta contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Agora parece que ele está se referindo alguém que comanda este mundo espiritual das trevas, ou seja o mundo que age através do engano, porque em seguida ele fala das hostes que são tropas de um exército ou legião etc.

Então dentro dessa revelação de Paulo, percebemos que nossa luta não pode ser direcionada ao campo errado. Jamais poderemos nos distrair porque Paulo está se referindo a uma luta que acontece no mesmo campo espiritual onde estão nossas bênçãos, onde o nosso inimigo tem grande poder e autoridade sobre o mundo físico e com essa arma tem distraído muitos crentes não importando seu cargo, ocupação ou sua posição hierárquica. Paulo está dizendo que o Diabo tem um exército forte e organizado para combater a igreja do Senhor Jesus Cristo, mas a maior arma do inimigo tem sido o “engano”.

Pergunta: Então como poderemos combater contra esse exército inimigo?

Resposta: Entendendo que nossas armas são poderosas em Deus para demolir as fortalezas, ou seja as mentiras do inimigo lançadas em nossa mente.

Por exemplo: Você não pode servir a Deus, Você nunca terá sucesso, Não perdoe seu irmão, Nessa igreja ninguém ama você e tantas outras que o inimigo tem falado na mente do povo de Deus.

Então Paulo diz Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais resistir nos dias maus. Sabe porque Paulo disse “resistir nos dias maus’’?Porque quando você esta bem com seu pastor, ou com seu irmão e com sua igreja, mesmo que o Diabo diga qualquer coisa contra eles, você não vai aceitar, mas quando você não estiver bem então estas palavras (setas), virão com toda força em sua mente com o propósito  de  destruir relacionamentos fortes.

É por isso que Paulo diz:

  • Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, Trata-se de um largo cinturão de couro que os oficiais usavam como sinal de sua patente. A melhor forma de vencer é conhecer exatamente quem você é no reino de Deus e para Deus. Quando você se conhece e sabe que é mais que vencedor, o Diabo não te vence pelo engano. 
  • vestindo a couraça da justiça; Em  Provèrbios 22: 17 diz: Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento. 18b Porque será coisa suave, se os guardares no teu peito, A couraça era uma espécie de colete que protegia a parte superior do corpo. Um soldado pode morrer num confronto se ele enfrentar o inimigo  de peito aberto. Paulo diz que Deus é poderoso para livrar os que usam as armas de Deus.
  • calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,O soldado romano calçava botas para que seus passos fossem firmes. 1 Co 15:58 diz: No demais irmãos meus sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão.
  • 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Os dardos eram pequenas setas que eram lançadas encharcadas com produto inflamável ou em fogo. Existem três situações que são explicadas no livreto das quatro leis espirituais. Fato, fé, e emoções. Fato é aquilo que não se discute. Aquele ,moço havia sido curado por Jesus e quando o indagaram com o objetivo de balançar a sua fé em Jesus, ele usou o escudo (fato). Ele disse: Se é pecador eu não sei; uma coisa sei que eu era cego e agora vejo (João 9:24,25). Contra fatos não há argumentos. O Escudo da nossa fé são os fatos. A Palavra de Deus é um fato. A emoção vem depois.
  • Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; Por fim Paulo nos ensina que devemos usar o capacete da salvação para protejer sua mente. Em outras palavras “proteja o seu relacionamento” dentro e fora da Igreja.

Obs: fazer encenação de alguém com o escudo protegendo todo o “corpo de Cristo”.

Por fim Paulo vem e diz porque eu devo fazer tudo isso? Para que eu esteja sempre em oração e súplica no Espírito intercedendo por todos os escolhidos de Deus para que estes possam no abrir de sua boca pregar a Palavra de Deus com ousadia e intrepidez e fazer conhecido a todos quais são os mistérios do evangelho.

Deus levantou o Diaconato para que os pastores, obreiros e líderes em geral possam falar dos mistérios do evangelho com intrepidez. Quando você usa com sabedoria as armas de Efésios 6, você está protegendo seu pastor dos ataques do Diabo.

 

Desta forma em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou, e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, porque maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.

E quando chegar o Dia em que Jesus vier nos buscar poderá dizer:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Tm 4: 7

 

Clique abaixo para ler ou baixar está linda mensagem.

Sl 116: 7 Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem..  11 Eu dizia na minha precipitação: Todos os homens são mentirosos. 12 Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?

Libação: derramamento de vinho ou sangue ou licor em honra de qualquer nome ou divindade.  Gn 35: 14 Então Jacó erigiu uma coluna no lugar onde Deus lhe falara, uma coluna de pedra; e sobre ela derramou uma libação e deitou-lhe também azeite;

Que darei ao Senhor? Libação (ofertas, sacrifícios)

Que darei ao Senhor? Azeite = unção.

Exodo 2529 Também farás os seus pratos, as suas colheres, os seus cântaros e as suas tigelas com que serão oferecidas as libações; de ouro puro os farás.

Deus havia dito a Moisés que este faria o tabernáculo para ali fazer habitar o seu nome e ali o sacerdote ofereceria o sacrifício de animais a Deus. Porém todo material era trazido pelo povo que se apresentava a Moisés com suas causas, conflitos e pecados e este apresentava ao Senhor.  Exodo 27: 20 Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para manter uma lâmpada acesa continuamente.

O propósito de Deus nestas coisas era abençoar o povo através de rituais que Deus chama de culto. Até hoje Deus requer que lhe prestemos culto. Nó costumamos denominar as coisas para melhor identificá-las ( o nome revela os atributos),mas para Deus tudo é culto ao Senhor, e todo o culto é escolhido pelo Senhor. Muitas são as dificuldades que enfrentamos em nossos dias para prestar cultos a Deus, mas nunca foi fácil. Deus requeria de seu povo que este lhe prestassem cultos em pleno deserto. Exodo 35:23 E todo homem que possuía azul, púrpura, carmesim, linho fino, pelos de cabras, [peles] de carneiros tintas de vermelho, ou [peles] de animais marinhos (golfinhos), os trazia. Nós gostamos de facilidade. Deus gosta de dificuldades.

É por isso que você quando pede algo a Deus, nunca pede algo fácil. O que talvez não pensamos é na possibilidade de Deus nos pedir algo difícil. Em pleno deserto, Deus pediu ao povo que lhe trouxesse “peles de animais marinhos”.

Então a pergunta é: O que darei ao Senhor? O que Ele pedir. Nem sempre o que é difícil para um, o é para  o outro. (Testemunho do chamado de Deus para minha vida). Quando aprendemos a fazer o que Deus quer, aprendemos também que nem sempre é o que nós queremos.

Salmos 116: 13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.

Duas coisas o salmista entende que Deus aceitará.

1º)- Que você beba o cálice da salvação, e invoque ao Senhor (culto)

2º)- Que cumpramos os nossos votos.

Quais são os votos que você fez perante o Senhor e que não cumpriu? (fidelidade no lar, fidelidade na casa de Deus, fidelidade nos seus dízimos e ofertas etc. De repente você diz: isto para mim hoje é impossível, está fora do meu alcance. Se depender de cumprir meus votos para agradar a Deus então estou perdido. Deus não aceitará mais meu culto, meu louvor, minha adoração.

Quando o salmista colocou em primeiro lugar no texto “beber o cálice da salvação” e em segundo “pagarei os meus votos”, ele estava dizendo que: uma vez que o Senhor me salva, então terei uma segunda chance. Com a força do Senhor poderei pagar meus votos perante a congregação. Com a força do Senhor e Sua graça sobre mim, Invocarei o nome do Senhor e serei salvo.

Uma vez salvo (vivo para Deus), poderei pagar todos os votos que fiz.

E quais são os votos que fiz?

1)- Louvarei a Deus com uma família.

2)- Trabalharei na casa do meu Deus e assim abençoarei as vidas que Deus colocar na minha frente.

3)- Obedecerei aos meus pastores e líderes.

4)- Trarei na casa do meu Deus, meus dízimos e ofertas.

5)- Testemunharei com júbilo pelos grandes feitos que o Senhor tem feito em minha vida.

6)- Jamais esquecerei do que Deus fez por mim, ali na Cruz do Calvário.

7)- Louvarei e bendirei ao Senhor. Sl 103: 2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios .

A casa de Deus não ficará vazia, nem faltará os recursos para que Deus seja exaltado.

Que darei então para o Senhor pelos seus benefícios?

Tudo o que Ele pedir.

Deus os abençoe!

Pastor Sidney.

 

Clique abaixo para ler ou baixar está linda mensagem.

Ser pleno tendo pouco!

  • SLIDE 1) –
  • Jesus disse: (João 4: 34 Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra). Jesus vivia na plenitude do Espírito Santo.

Jesus disse: Lc 4:18 –  O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu  21 – Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Jesus estava na plenitude do Espírito Santo

  • A missão de Adão e Eva era cuidar das coisas de Deus, dar nomes aos animais, cuidar da criação e trabalhar a terra e para isso Deus lhes confiara o domínio de tudo.
  • Isto significa que Deus nos criou para fazer a sua vontade. E qual é a vontade do Senhor?
  • CUIDAR DO JARDIM DE DEUS!

 

  • SLIDE 2)
  • Os sacerdotes tinha a função de educar o povo na Lei (Levítico 10:10,11; Deuteronômio 33:10; 2 Reis 17:27,28; 2 Crônicas 15:3; 17:7-9; Jeremias 18:18; Ezequiel 7:26; 44:23; Malaquias 2:6,7). Eles também ficavam responsáveis por certas áreas da jurisprudência, se ocupando de certos assuntos de natureza civil (cf. 2 Crônicas 19:8-11; Ezequiel 44:24). Em casos criminais complexos, cabia aos sacerdotes indicar a sentença correta de acordo com o padrão da Lei (cf. Deuteronômio 21:5).

Deus fez o homem dentro de um tempo para que o homem cuide das coisas de Deus.

  • SLIDE 3)
  • Diga: Vida plena é vida de mordomo.

MORDOMO: aquele que é incumbido da direção da casa, o administrador. Ele não é dono, mas o dono da casa lhe confia tudo o que tem para ser cuidado e desenvolvido: terras, dinheiro, joias, esposa, filhos, alimentação da família e administração de suas    riquezas.

 Quando o mordomo se sente dono dos bens do seu senhor, ele trai o seu senhor. Quando o mordomo deixa de cuidar com zelo e fidelidade dos bens do seu senhor, ele torna-se infiel.

Uma das coisas mais valiosas que Deus nos dá é o nosso tempo. Como você tem usado o tempo dado por Deus? Será que você tem usado o seu tempo para glorificar a Deus?

Portanto, que todos nos considerem servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer desses encarregados é que sejam fiéis.  (1 Coríntios 4:1-2)

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 
1 Pedro 4:10

Diz o salmista: DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Salmo 24:1 )

Deus é dono de todas as coisas. Não somos donos de nada, mas Deus quer que desfrutemos o melhor desta terra. Isaias 1:19  Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Deuteronômio 18: 18 “Os sacerdotes levitas e todo o restante da tribo de Levi não terão posse nem herança em Israel. Viverão das ofertas sacrificadas para o Senhor, preparadas no fogo, pois esta é a sua herança. Não terão herança alguma entre os seus compatriotas; o Senhor é a sua herança, conforme lhes prometeu.

Apocalípse 1: 5  E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

6  E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

Vós também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1Pe 2. 5)

Quando você e sua família reconhecem que são sacerdotes do Senhor, são os Abraãos que vão te procurar para lhe entregar o dízimo. O Dízimo é para ser entregue quando se reconhece a autoridade que está sobre a pessoa.

Elcana entregava a oferta para sua esposa (reconhecimento de autoridade), aos filhos se estipula a “mesada”, reconhecimento de autoridade.

Quando o filho pródigo (esbanjador) volta pra casa é lhe dado o anel, a sandália e o novilho cevado. Reconhecimento de identidade. Um membro da família precisa ser identificado dentro de um lar. Quem é sua esposa (o)? Quem são seus filhos?

Eles são tão importantes que podem somar ou afundar.

A mulher sábia edifica…

Um homem prudente constrói

SLIDE 4)

1 Samuel 2:12-36  Os crimes dos filhos de Eli

 

Eli tinha dois filhos sacerdotes… Eli perdeu o sacerdócio quando não conseguiu ver seus filhos como sacerdotes.

Quando pequenos, Eli os via como sacerdotes (mordomos). Eli sabia o qual era o plano de Deus para seus filhos.

Quando cresceram ele deixou de ver os filhos como sacerdotes para vê-los como filhos. Eli perdeu a visão sobre o sacerdócio de seus filhos.

Seus filhos antes de serem seus filhos, são sacerdotes. Deus recebe deles o que recebe de você. Os filhos são herança do Senhor

Tendo o que comer e o que vestir estejamos contentes (1 Timóteo 6:8,9). Vida plena é saber se contentar com a porção do Senhor.

 

  • SLIDE 5) –

Não perca seus filhos de vista!  È quando a criança não se encontra mais no brilho dos olhos de sua mãe, que ele se perde. É quando uma esposa não consegue mais se encontrar no brilho dos olhos do esposo que o “apego” acaba. É quando o esposo se procura nos olhos da esposa e não se encontra que acaba a admiração.

É quando os pais não veem o sacerdócio de seus filhos que o sacerdócio de seus pais chega ao fim.

Josué entendia isso e dizia: Não sei quais são os planos de meus filhos em relação a Deus, mas sei quais são os planos de Deus para meus filhos. Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

O que você tem dado e como tem dado a Deus?

Vida plena é para os mordomos de Deus. O mordomo nada tem, mas nada lhe falta. Tudo é do seu Senhor, mas tudo está ao seu alcance.

Paulo dizia: Tendo o que comer e o que vestir, estejamos contentes. 1 Timóteo 6: 7  Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 8  Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Fomos criados para exercermos o cuidado das coisas de Deus.

Você não faz isso por que ama, você faz isso porque é assim que deve ser feito.

A questão de plenitude se encaixa perfeitamente a compreensão da plena vontade de Deus para nós. Uns são plenos de uma forma, outros de outra.

SLIDE 6) –

Ter uma vida plena não significa ter tudo, mas sim em não lhes faltar nada. O Senhor é pleno, me conhece e não permitirá que me falte cousa alguma, não permitirá que me torne incompleto.

Diga bem alto: O meu Deus suprirá todas as minhas necessidades em glória. Não é de qualquer jeito, é em glória.

 

O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

Deus os abençoe!

Pastor Sidney.

Clique abaixo para ler ou baixar está linda mensagem.

Quem me vê a mim, vê o pai. (João 14:9)

Jesus veio para mostrar o Pai, nós viemos para mostrar Jesus.

Discipulado tem tudo a ver com o caráter da igreja, porque vai trabalhar mais com o caráter do discípulo do que com o espiritual.

O verdadeiro discípulo busca a cada dia de sua vida, um amadurecimento espiritual, um crescimento para que se pareça mais e mais com seu mestre: Jesus. As suas atitudes são determinadas pela presença do Espírito Santo em sua vida, não é mais ele quem vive, mas sim, Cristo, que é Senhor de seus passos e pensamentos.

Discipular não é mandar, comandar, dominar. Discipular é ensinar, conduzir, amar.

EXEMPLOS:

*Jacó ensinou a José, seu filho. Formou nele um caráter de homem fiel. As lutas não o fizeram quebrar a aliança com sua descendência.

*Moisés ensinou a Josué, e sua perseverança trouxe grandes conquistas ao povo. *Elias ensinou a Eliseu, derramou-lhe unção dobrada.

*Maria ensinou a Marta a como ser uma serva. *Jesus ensinou aos 12 discípulos.

*Paulo ensinou a Timóteo. Deu-lhe conselho e direção. (O discipulado de Timóteo; Paulo experimentado nas durezas da vida encontra Timóteo, moço criado pela mãe e pela avó que o prepararam para este encontro)

Uma das características principais de um verdadeiro discípulo é sua capacidade para obedecer. Esse é o problema!!! Obedecemos até quando dá. Nossas limitações nos impede de ir além.

 

Jesus Cristo disse – Fazei discípulos de todas as nações… ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho dito… cuidar é tão importante quanto gerar, pois de que adianta um esforço tão grande para ganhar almas e não ter condições de mantê-las no aprisco? O discipulado deve ser uma maneira de formar discípulos, ou seja, pessoas comprometidas com a expansão do Evangelho.

Você evangeliza – a pessoa nasce para Cristo. João 3:7 (Nicodemos)

Você discípula – a pessoa é formada a imagem de Cristo. “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;”  (Gálatas 4 : 19)

Você o acompanha – a pessoa é gerada através da sua vida para ser como você é – “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.”  (Lucas 6 : 40)

Nisto tenho sempre uma preocupação: Jesus disse que o discípulo nunca será igual ao mestre. LUTE PARA QUE ISSO SEJA VERDADE, mas se for igual, será perfeito. Se você não se aprova, não poderá aprovar o discípulo, se você não gosta de você, você não gostará do resultado de seu discipulado

 

Um modelo de discipulado:

Exodo 18: 19  Ouve agora minha voz, eu te aconselharei, e Deus será contigo. 

  1. O discipulador é sempre um discípulo em potencial. Quem não senta para aprender, não pode ficar de pé para ensinar. Quer credibilidade? Tenha sempre algum espelho para que vejam com quem você se parece (mentor).

Sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus;

  1. Lembre-se sempre que é você o responsável. Não dê aos outros o que é seu, nem permita que façam o que só você deve fazer. 1 Reis 20: 14 E disse Acabe: Por quem? E ele disse: Assim diz o Senhor: Pelos moços dos príncipes das províncias. E disse: Quem começará a peleja? E disse: Tu.

Josué 1:17 Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti; tão-somente seja o Senhor teu Deus contigo, como foi com Moisés.  

 

VOCÊ É O EXEMPLO A SER SEGUIDO. Isto torna a tua caminhada bem mais difícil.

 

20  E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer.

  1. Isso é discipulado: 1) Declarar as regras do Senhor sem omitir para agradar. 2) Ensinar o caminho em que devem andar (Novos nascidos precisam ser ensinados, velhos nascidos precisam ser lembrados. 3) Ensinar e delegar tarefas.

21  E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;

  1. procura homens capazes – Se eu disser que você já está pronto, estarei mentindo, porque você pode ir além e produzir muita mais. (segunda milha)
  2. tementes a Deus – “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9 : 10)
  3. homens de verdade, Os que não são de verdade, normalmente não cumprem a palavra dada. Isso resume tudo. (pensamento meu)
  4. não avarentos (dizimistas e ofertantes) “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.” (II Coríntios 12 : 15)
  5. maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez; (todos são importantes, não há melhor, nem pior) “E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.” (I Coríntios 12 : 23)

Se perguntarem sobre como conciliar o casal juntos na obra do discipulado? Resposta 1+1=1

Exodo 18: 6  Disse a Moisés: Eu, teu sogro Jetro, venho a ti, com tua mulher e seus dois filhos com ela.

Josué disse: 24: 15  Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Ex.no power point

VOCÊ É O EXEMPLO A SER SEGUIDO. Isto torna a tua caminhada bem mais difícil.

Dia do AQUEDÁ

Somos vistos em três tempos diferentes:

O Diabo nos vê no passado, o homem nos vê no presente e Deus nos vê no futuro.

O Diabo nos vê como éramos, o homem nos vê como somos e Deus nos vê como seremos.

Deus enviou Jesus, Ele investiu em você! Ele está de olho no resultado.

Deus não nos vê no presente o que somos e o que fazemos, quando Ele consegue ver em nós o que seremos no futuro.

Romanos 8:28: Todas as coisas cooperam…

O tempo entre o presente  e o futuro é o processo do propósito de Deus.

O suco da laranja é o resultado do processo.

Aceita a prensa por que é nela que o azeite é liberado. Jesus disse O Espírito do Senhor me ungiu para pregar, curar libertar… reparar brechas

Diga reparar brechas…

Abraão recebeu o chamado de Deus para sacrificar Isaque.

Abrão levantou cedo pela manhã. Deus trabalha de dia. E disse: Abrão amanhã de amanhã me ofereça Isaque a quem você muito ama. A noite ninguém tem conexão com a realidade. É de dia que Deus quer te usar.

Não acorde Sara se não você terá que explicar a ela, e com quem eu não falei, por mais que você explique não vai entender, Deixa os mortos sepultarem os seus mortos. Quando ele acordar eu já fiz o que eu tinha planejado para sua vida.

Abraão representa a fé que temos e Sara representa a nossa incredulidade. Quando a incredulidade acorda, a fé adormece.

Por que Deus disse vai ao monte. Por quê? Porque para que o processo de Deus aconteça. Você precisa subir para um outro nível. Isso nada tem a ver com o monte, mas sim com a disposição em sair da estagnação que você está. Deus não fala com quem quer ficar parado. O que não der fruto…será cortado.

Quando chega à montanha Deus diz para Abraão fazer um Altar. Escuta essa: Altar é território de Deus. Quer que Deus salve sua família? Faça um altar para Deus, quer sua vida mudando? Faça um altar para Deus, quer ver seu ministério alavancando? Faça um altar para Deus.

Quer continuar vivendo? Construa altares… Escuta… não só restaure altares…construa altares, somente altares restaurados podem construir altares.

Quando Moisés foi para o monte de Deus, Ele disse: Tira a sandália dos pés… Esta terra é minha. Sabe por que tem que tirar a sandália? Porque no território de Deus, a sandália também precisa ser de Deus.

O que incomoda Deus, não é Isaque, é o apego de Abraão em Isaque. A Bíblia diz: Não junteis…

Juntar é se apegar. Juntar é ser carente. Juntamos por que somos entulhadores. Entulhar vem de armazenar, encher o vão, ocupar espaço vazio. Sabe por que existe espaço vazio em nós? Por que este espaço, este território é de Deus. Só Deus pode preencher este espaço. Jesus disse: Para de colocar tranqueiras no meu espaço. Coloque coisas do céu aí.

O que você tem juntado no espaço que não é seu???  As palavras ofensivas que dirigiram a nós, as traições que fizeram conosco, os desprezos que nos deram, as vergonhas e humilhações que nos fizeram passar.

(Fazer o exemplo das coisas que juntamos na carteira?) Tudo o que entra, pelos olhos tende a  permanecer no coração).

É isso que incomoda Deus, e faz com que nós o abandonemos.

Jesus diz ao moço que quer segui-lo. Quer vir comigo? Observa os mandamentos, o moço diz: Isso eu já tenho feito, Jesus diz: então vende o que tem e dá aos pobres. O moço foi embora triste porque estava apegado aquelas coisas.

Jesus disse que é mais fácil um camelo entrar por uma agulha, do que o rico entrar no reino. Não é questão de ser rico, mas sim de apegado. Deus não se incomoda com o dinheiro que você tem, Deus se incomoda com o apego que você tem as coisas materiais.

Ainda hoje Deus quer andar contigo, mas seu apego as coisas e pessoas, não deixa…

Deus disse a Abrão: Anda na minha presença e seja perfeito. Perfeito em hebraico tem o sentido de desapegado.  (perfeito = מושלם)

Dia de Aquedá – O dia que Abrão foi liberto das amarras.

Segundo Youssef Akiwa no dia de Aquedá o Rabino se reunia com os judeus e faziam dois cultos que começa na sexta feira e terminava no sábado de manhã. Para remontar a cena entre Deus e Abraão. Duas mensagens.

O rabino dizia: por que foi neste dia que Deus chamou a Abraão para libertar ele de Isaque colocando-o no altar. O nosso povo é livre, porque nós somos filhos de Abraão.

Construa um altar ao Senhor e põe ali tudo o que tem te amarrado. Se você gerar filhos espirituais estando você amarrado, toda a sua descendência será uma descendência de povo amarrado. O discípulo não será maior que seu mestre, mas se for igual será perfeito. (perfeitamente igual).

Liberte-se para libertar. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente serás livre.

Deus tinha um grande plano para Abraão. Ser pai de uma nação livre. Deus tem um plano muito grande na sua vida. Mas Deus não quer que você gere filhos aprisionados. Filhos doentes. Filhos magoados, filhos entulhadores, filhos melindrosos, filhos desprezados, machucados, com sentimentos de inferioridade.

Deus quer uma geração de príncipes. Geração de Elias, Geração de João Batista, melhor ainda; Deus quer uma geração de filhos livres.

O Diabo ganha terreno quando não colocamos nosso Isaque no Altar.

 

Deus não quer o teu Isaque. Pode confiar e entregar.

 

O processo de Deus não vai mais ficar parado na sua vida nem na vida desta igreja. Neste fim de semana, até amanhã o Altar foi restaurado.

 

Da azeitona Deus tira a unção, da laranja o suco e de você os frutos do Espírito Santo.

Tire o velho para que Deus te de o novo.

E ofereça no altar.

Isaques que precisam ir para o Altar de Deus.