Segunda Semana

Primeira Semana - Minha Família no Altar

 2ª Semana

Esboço da Mensagem pregada domingo 11/12/2016

Referente a segunda semana da Campanha:

Josué 24: 14  Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.

15  Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Posso falar pelos meus filhos? Nos dias de hoje, o que atrai meus filhos?

Educação no lar

Exemplo dos pais

Quando os pais cultuam ao Senhor a possibilidade de seus filhos cultuarem é sempre bem maior.

Mas como deve ser dado este exemplo?

Deuteronômio 6: 1-13 (só ler)

7 Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.

13 Temerás o Senhor, teu Deus, prestar-lhe-ás o teu culto e só jurarás pelo seu nome.

Como posso evitar que minha família se perca?  Temendo ao Senhor e dando a Ele o culto e a honra devida.

O Senhor diz através de Paulo: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Atos 16:31

Quando é falado que minha casa é salva?

Quando recebo em minha casa pessoas que trazem consigo a presença de Deus. A Palavra da salvação. (“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”  (Romanos 10 : 14))

Atos 16: 30  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? 31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 32  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. 33  E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.

34  E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.

Paulo e Silas foi levado à casa do carcereiro que lhes lavou as feridas e ali ouviram a Palavra de Salvação. O carcereiro e sua família

A comunhão é fundamental para que a benção seja liberada.

Salmos 133

Mateus 18:20

Exemplo de salvação associado a participação de toda família (NOÉ) Toda a família, inclusive as noras participavam da construção da Arca e foram salvas do dilúvio.

Convide seus filhos, genros, noras e netos para construirem a Presença de Deus em suas casas, através do culto ao Senhor.

O Senhor te liberta para que de culto ao Senhor. Exodo 8: 1  DEPOIS disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

Louve ao Senhor com sua família.

Pastor Sidney