Primeira Semana

Primeira Semana

Paz seja Convosco.

2 Samuel : 6: 11  E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom, e a toda a sua casa.

A arca simboliza a Presença de Deus e onde a Presença de Deus é recebida com temor , reverência e desejo de Sua Presença, Deus abençoa em pouco tempo.

Texto: 2 Cronicas 30: 8  Não endureçais agora a vossa cerviz, como vossos pais; dai a mão ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós. 9  Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.

Um apelo à voltar a andar com Deus (dai a mão), e buscar a comunhão na Casa de Deus (santuário) e servir ao Senhor para que a benção venha sobre o lar(vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia), porque Deus é bom, misericordioso e compassivo.

2 Crônicas 29: 1-11 Trata da posição tomada de Ezequias em verificar que as portas do templo estivera fechada e no primeiro mês de seu reinado, já abre e repara (conserto). (vs. 1-3)

CORRELAÇÃO:  No reparo as portas do templo, pode-se buscar a correlação em 1 Reis 18:30 que trata da Restauração, frisando que sem restaurar o que está quebrado, não há garantia de uma nova Aliança.  (Elias)

Após o primeiro ato, ele chama os sacerdotes (pastores) para consagrar e tirar aquilo que impedia o povo de cultuar ao Senhor (2 Crônicas 29: 4, 5)

O reconhecimento que o erro foi nosso e não de Deus, quando O abandonamos deixando lhe prestar culto. (2 Crônicas 29: 6-9)

APELO:

O convite de Deus através de Ezequias  é para fazermos  uma Aliança  com o Senhor, pois Ele nos escolheu para prestar-lhe culto e servir (Vs. 2 Crônicas 29: 10,11)

Pastor Sidney

Primeira Semana - Minha Família no Altar